sexta-feira, 11 de março de 2016

Semana 1 v2.0 +3,9%

Boa noite malta

Parece que o fim de semana está à porta e assim termina a nossa semana de trading. Nem tudo correu na perfeição, mas acabamos a semana com +4%. Pode parecer pouco, mas como já disse estamos com uma gestão de risco bastante apertada, pois neste momento ainda estou a aprimorar algumas estratégias e a solidificar estrategias anteriores. Mas pensemos assim, qual é o banco que paga estas taxas de juro à semana? Pois, nem 4% por ano, quanto mais por semana....

Começando com uma conta com 400$ e se ganharmos 10% por mês sabem o que acontece ao fim de mais ou menos 6 anos? 1MILHAO de dólares!! Por isso acreditem que 10% mês não é um objectivo fácil de cumprir.

Como disse anteriormente,  não tenho nenhum objectivo para este mês, mas 10% seria algo dentro das expectativas.

Durante esta semana fizemos de 11 trades em time frames variaveis com 8 trades correctos e 3 trades errados, até aqui nada de errado, mas falhei ao cumprir um umas regras que eu considero muito importantes, tal como a regra do risco/retorno (1 de risco para 2 de retorno) e deixei que por vezes a parte psicológica influenciasse e precipitasse algumas decisões. Isto é algo que me tem acontecido desde o meu início do trading, tenho prometido a mim mesmo mudar e ser menos impulsivo, mas ainda não consigo fazer na perfeição, mas é algo que eu sei que estou errado ( mesmo que por vezes os resultados digam o contrário) e tentarei melhorar durante as proximas semanas.

Plano para a próxima semana:
-Escrever as minhas regras e o meu plano de trading e afixar mesmo por cima dos ecrãs para não me entusiasmar demasiado ao abrir posições que não cumpram todos os critérios 
-Não ultrapassar os 10 trades semanais
-Começar a definir quais os time frames que irei seguir e analizar com mais detalhe



Semana 7-11Março
Trades correctos 8
Trades errados 3
Total lucro  +3,9%

Tiago Cardoso 

Sem comentários:

Enviar um comentário